Que tipo de açoite que Cristo sofreu antes de ser crucificado?

Antes de ser julgado e crucificado Jesus Cristo passou por um momento muito doloroso. Segundo a bíblia sagrada relata fatos sobre o açoite, ou melhor, dizendo o castigo que Jesus sofreu após ser acusado injustamente, mas com o propósito de salvar a humanidade através de seu sacrifício.

Para esclarecer melhor qual foi o crime que Jesus foi acusado e porque ser castigados com açoites que dilaceraria seu corpo antes de ser pregado na Cruz.

“Isaías 53:5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

 

açoite de jesus

Jesus realmente cometeu um crime porque ele foi condenado?

Jesus foi condenado por blasfêmia por se dizer que era o Messias ou filho de Deus. A consequência do crime de blasfêmia era um dos crimes mais abomináveis daquela época. E isso lhe gerou uma seção de açoite em praça pública por inicio do seu sofrimento que o levaria a crucificação?

azorragueAzorrague, Como era o chicote que feriu Jesus, quantas seções de chibatadas ele levou?

Chamam o chicote de azorrague era um instrumento de tortura comum na Roma antiga, usado pelos soldados, para supliciar os condenados. Era composto por oito tiras de couro que, em cada ponta, possuía um instrumento perfuro cortante, ou um pedaço de osso de carneiro.

Tinha seu uso aplicado como pena subsidiária, nalguns casos, onde o condenado à morte deveria ser antes objeto do castigo público.

Quantas chicotadas Jesus sofreu

Quanta chibatada Jesus Cristo tomou antes de ser crucificado? Se nós observarmos no livro de  Deuteronômio 25:1-3 a lei se aplicava nas seguintes afirmações: “Quarenta açoites lhe fará dar, não mais; para que, porventura, se lhe fizer dar mais do que estes, teu irmão não fique aviltado aos teus olhos.”

Os romanos seguiram as leis judaicas e  lhe aplicaram os açoites que está escrito no livro de Deuteronômio acima.

Agora se usarmos os cálculos 40 chibatadas menos uma é igual a 40 – 1 =39 Certo !

Multiplica agora 39 x 8 tiras de ferro com ossos batendo nas costas de Jesus daria num total de  312 flagelos.

312 flagelos estraçalhando principalmente as costas, pernas e cabeça por um sacrifício enorme pela sua e minha vida, Um grande sacrifício que Deus fez pela salvação dos perdidos.

Lembrando que este tipo de açoite era pra você, alguém foi em sacrifício em nosso lugar.

jesus-crucificado

Gostou compartilhe e evangelize outras pessoas.

 

, , , , , ,

About Adoradores Da Ultima Hora

A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força nem o conhecimento mas sim a vontade de vencer.

View all posts by Adoradores Da Ultima Hora →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *